Camila é bacharel em Direito há 12 anos. Graduada pela Faculdade de Direito de Curitiba, ao longo de sua formação, ela realizou estágios em diversas empresas e repartições públicas, atuando em diversas esferas jurídicas.
Após a conclusão da faculdade, trabalhou na área de Publicidade Legal de um jornal de grande circulação em Curitiba. Por lá, ela garantia que a divulgação de qualquer ato realizado por empresas privadas e órgãos ou entidades públicas estivesse em conformidade com as leis e regulamentações, a fim de conferir transparência e credibilidade às atividades. Além disso, Camila elaborava as diagramações e orçamentos, e atendia os clientes - dentre eles, vários leiloeiros. Essa proximidade fez com que ela começasse a se interessar pelo mercado de leilões.
Em 2019 Camila foi morar em Ponta Grossa/PR e começou a estudar a área dos leilões. Em suas análises, ela percebeu que, apesar de ser um serviço de fácil acesso, a maioria das pessoas não faz ideia de que pode participar de leilões judiciais, de empresas ou de prefeituras para adquirir casas, terrenos, veículos e outros bens com preços abaixo do mercado.
Foi então que ela decidiu mudar essa realidade e fundar um movimento que visa desmistificar os leilões e mostrar que este serviço pode ser utilizado por qualquer pessoa que tenha condições de arcar com os custos de um bem arrematado.
Em julho de 2023, Camila tornou-se leiloeira pública oficial da Camila Gaia Leilões, matriculada e habilitada na Junta Comercial do Estado do Paraná sob o número 23/376-L. Tendo a organização, a comunicação e a honestidade como suas principais bases de atuação, Camila é considerada a primeira leiloeira de Ponta Grossa e região.